Termos da adoção

Adotar é maravilhoso. Dar um lar a um animal que antes estava abandonado é fantástico. É uma enorme alegria para o animal e para quem o adota, no entanto, antes de adotar é muito importante pensar bem sobre alguns pontos.

É importante saber que nós iremos querer acompanhar um pouco a vida do novo adotado. É muito grande a responsabilidade de dar um animal para adoção, portanto, o mínimo é sabermos como ele está sendo tratado. Não se ofenda, por favor, é que temos mesmo que tomar cuidado e padronizar este cuidado, mesmo quando conhecemos o adotante. Ao fazer a adoção, inclusive, solicitamos a assinatura do “termo de adoção responsável” e apresentação dos originais e cópias de RG, CPF e comprovante de residência. Esperamos, sinceramente, que você nos compreenda.

É importante lembrar que um animal exige atenção, pois é um ser vivo cheio de energia e por isso precisa de brincadeiras e passeios e, como qualquer outro ser sociável, precisa de companhia. Um cão precisa de proteção, uma casa, um espaço seu, precisa de cuidados e exige paciência, pois late, solta pelos, pode roer e quebrar coisas, fazer bagunça, sujar a casa, etc.

Um cão precisa de sua disponibilidade e de seu compromisso com ele, pois pode viver por até 18 anos. Um cão precisa de alimentação de boa qualidade, de aplicações de pulguicida e carrapaticida, de vacinas, de vermífugos, de castração e de outros cuidados veterinários dos quais possa vir a precisar. 

Caso sua intenção seja presentear alguém com um cachorro, pense bem em todos estes pontos, principalmente se o presenteado for ainda uma criança, sem condições financeiras ou emocionais de assumir um compromisso com outro ser vivo e dependente todos os dias e por vários anos.

A adoção não pode de forma alguma acontecer por impulso, tem de ser um ato muito bem pensado, pois apesar de ser a construção de um laço afetivo lindo e delicado, a responsabilidade sobre outra vida é algo imenso e muito sério.

Anúncios

7 Respostas to “Termos da adoção”

  1. Fátima Ramos Pinto 19 de novembro de 2012 às 0:46 #

    ENTENDI TUDO!!!:)

  2. Anasita Mendonça de Oliveira 11 de novembro de 2013 às 1:58 #

    Estou ciente e de acordo.

  3. Tathiana 11 de novembro de 2013 às 10:43 #

    ONde se encontra o termo de adoção?

    • larpapum 19 de dezembro de 2014 às 16:53 #

      O Formulário de adoção para se candidatar fica dentro da página de cada cão, abaixo das fotos e história

  4. Thaiz Costa Brandão 12 de novembro de 2013 às 15:57 #

    Admiro muito o trabalho de quem ama os animais!!!! sou apaixonada por cachorros!
    Parabéns

  5. Diego botellho 21 de junho de 2015 às 15:20 #

    Boa tarde! Tenho 2 poodle para doar. Eles estão velhos e minha avó está ficando cega além da minha mãe que cuida dela e do meu pai que é cardíaco. São 3 idosos sem condições de cuidar seja com os cuidados básicos ou financeiro. Vcs aceitam? Ou se não poderiam nos indicar um local que aceite pois não queremos abandonar.
    Att
    Diego obtenho
    Tel: 987964327

    • larpapum 5 de agosto de 2015 às 10:09 #

      Oi Diego, nós não temos abrigo, não somos uma ONG. Somos apenas um grupo de amigas que ama animais e faz o que pode para ajudar.
      Não temos como receber os animais, também não tenho como indicar um local que aceite, todos os abrigos estão superlotados e é um ambiente ruim para animais que sempre tiveram uma casa, comida e proteção. O ideal é que você procure alguem, um amigo ou um parente que possa adota-los. O que podemos fazer para ajudar é divulgar no facebook e ver se conseguimos alguém para adota-los. Pra isso preciso de fotos, idade, sexo, situação de saude (vacinados, castrados?), local onde se encontram e telefone de contato para pessoas interessadas poderem falar com você. Você pode enviar para nosso email larpapum@gmail.com
      Att.,
      Isabella

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: