**Notícias Felizes dos nossos bebês** + Novo caso

18 maio

Amigos, dessa vez as notícias são boas!!!

Graças às contribuições de todos conseguimos quitar os valores iniciais referente aos medicamentos, exames e atendimento veterinário dos nossos bebês de Santo Cristo. Nosso boleto da ração foi quitado e estamos aqui para agradecer, do fundo dos nossos corações, cada elo dessa corrente linda de amor e de bem. Vocês fizeram isso! Vocês salvaram essas vidas!

Claro que filhotes nunca estão totalmente fora de perigo, principalmente quando sequer começaram o protocolo de vacinação, mas o fantasma que nos assombrava se foi e a primeira batalha foi vencida. Eles estão serelepes, ativos, brincando e fazendo arte.

Olhem como nosso Romeu está animado! Ele está tratando doença do carrapato pelos próximos 21 dias, mas isso não tira sua alegria nem seu apetite.

IMG-20180514-WA0009 - Copia (2)

 

Nossa bebê morceguinha Lara, que esteve mal, agora está ótima! Está finalizando o tratamento com antibiótico para a infecção intestinal provocada pela verminose e respondendo super bem. Super ativa, beijoqueira, ela é a líder da bagunça e o Romeu sofre na mão dela rs Os dois estão no mesmo lar temporário aguardando pela oportunidade de encontrar uma família pra chamar de sua. Será que vamos conseguir repetir a façanha da ninhada dos Kinder Ovo e achar uma adoção dupla pra esses irmãos?

Luca já tirou a sorte grande e está em um lar temporário com intenção de adoção! ❤ Como todos sabem, o Lar Pá Pum só doa cães saudáveis, vacinados e castrados, dessa forma eles são encaminhados para famílias que querem adota-los pra que comecem a adaptação, sejam amados e educados, mas continuam sob nossa tutela. Nós garantimos que eles tomem as 3 doses de vacina polivalente importada e antirrábica também. Depois de vacinados e imunizados a castração é agendada e só depois da cirurgia realizada nós transferimos a tutela integralmente pra família através da assinatura do Termo de Adoção Responsável.

Vocês acham que o Luca tá confortável na casa nova?

Obrigada a todos por permitirem que o trabalho de resgate, recuperação e adoção responsável que o Lar Pá Pum realiza desde 2010 continue à pesar de todas as dificuldades atravessadas pelo nosso país e, principalmente, pelo nosso estado.

Vocês tornam isso possível!

 

Mas, como nem só de boas notícias é feita a vida, um caso surreal bateu à porta do Lar Pá Pum:

Breguete e Pablo foram abandonados em uma caçamba de lixo.

Esses dois cães jovens e mansos foram abandonados amarrados um no outro e seguros numa caçamba de entulho somente pelo peso de uma pedra, correndo risco de serem atropelados.

Estavam assustados (o segundo cão tigrado quase não pé percebido pois está encolhido tentando entrar atrás da caçamba). O macho preto era puro nó e fedia a diesel. Depois da tosa a realidade assombrosa se mostrou, ele tem metade do peso que deveria ter! Apenas 4kg!!!

Profundamente desnutrido, só pele e ossos. Demos a eles o nome de Breguete (o poodle preto – esse era o nome de um cão parecido que fez parte da família décadas atrás) e Pablo o tigrado. Como vocês podem ver pelas fotos o Breguete está muito, muito magro, lembrou-nos muito o caso do Zeus, um daschund que resgatam,os na mesma situação.

Surpreendentemente ele está saudável e o único tratamento que ele precisa no momento é superalimentação. Ele está com 4kg quando deveria pesar aproximadamente 8kg! É super jovem, no máximo 1 ano.

Pablo está gordinho e saudável, porte médio pra pequeno (11kg). Máximo 1 ano. Ambos são sociáveis com humanos e outros cães.

PRECISAMOS DE LAR TEMPORÁRIO! PRECISAMOS DE DOAÇÃO DE RAÇÃO SUPER PREMIUM PARA RAÇAS PEQUENAS E PASTINHA HIPERCALÓRICA Pet Delícia ou A/D ou RECOVERY.

Para ajuda-los ou adotar entre em contato com o Lar Pá Pum através do email larpapum@gmail.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: