Vovó Rafinha – resultado da cirurgia

30 abr

Amigos, hoje foi dia da vovó mais fofa do mundo voltar no tio Davyd pra ver o resultado da segunda cirurgia.

Quem acompanha a história sabe que a Rafinha chegou pra gente sem conduto auditivo (sem o buraco do ouvido) e com uma infecção crônica presa lá dentro que causava muita dor. Veja Aqui e Aqui.

Vovó Rafinha foi submetida a uma cirurgia bilateral e, posteriormente, a uma segunda cirurgia no ouvido direito, que é o mais crônico.

O parecer do veterinário é que já atingimos o máximo que seria possível, ela agora tem pequenas passagens pra drenagem do líquido da infecção. E drena, muito! Segue abaixo imagem bem feia pra vcs entenderem a quantidade de secreção que acumula em 48h.

Orelha direita sem limpeza em 48h

Orelha esquerda sem limpeza em 48h

Não é recomendável no caso dela fazer a remoção do ouvido pois não acabaria com a infecção, só deixaria um buraco grande como porta pra outros problemas.

Ela vai ter essa infecção e esse excesso de cera até o final da vida e vai precisar de limpeza, curativo e tosa local permanente. Vai dar trabalho sim, mas a gente ta aqui pra isso, o importante é que ela não vai sofrer mais.

Ouvido direita limpa

Orelha esquerda limpa

Pra mantermos essa assepsia com os padrões recomendados pelo veterinário precisaremos do produto Sorusolve, 1 vidro a cada 2 meses, gases, luvas e, principalmente, conseguir a doação de uma máquina de tosa usada, semi profissional ou profissional, mesmo que cansada, que não consiga ficar ligada o tempo que seria necessário pra uma tosa. Só precisamos que ela aguente 5 minutinhos 1x por semana.

A maquina de barbear/cortar cabelo humana que temos não está tosando bem baixinho como é necessário e já ficou cega pq o pêlo é diferente de cabelo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quem puder nos ajudar doando o liquido de limpeza, a máquina de tosa usada ou material de curativo, nós agradecemos imensamente em nome da nossa vovó guerreira, que quer viver, ama comer e pede carinho dando cabeçada nas nossas pernas ❤

Também ainda estamos devendo na clínica Pontodog o valor de R$600,00 referente ao saldo das cirurgias realizadas. Caso alguém possa contribuir com qualquer valor pode depositar direto na conta da clínica ou ir até lá e fazer um pagamento na recepção. Em ambos os casos precisamos que nos enviem o comprovante para que possamos comprovar que a doação foi para pagar a dívida do Lar Pá Pum referente a Vovó Rafinha.

Pontodog Comércio de Produtos e Serviços Veterinários LTDA
CNPJ 07.570.649.0001-9

Banco Itaú
AG: 4895
C/C: 04277-0

 

Lambeijos da Vovó banguela mais risonha do mundo ❤

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: