Vovó Santa – O milagre de Natal

28 dez

Vovó Santa

Todo ano, por volta da época de Natal, um resgate acontece no grupo. Mesmo quando estamos enroladas, sem grana, sem tempo, sem lar temporário. Nosso milagre de Natal acontece e nos faz perceber que o que parecia impossível, se torna possível e que é necessário sempre manter a esperança e o coração mole. O impossível se torna possível e urgente. Eles chegam até nós e nos é dada a chance de mudar uma vida.

Esse ano não foi diferente. Nós estamos enroladas, com casos graves como o da Vovó Rafinha, muitas despesas, com pouco tempo disponível, menos madrinhas do que jamais tivemos. 

“Esse ano não tem resgate de Natal” pensei comigo.
Alguém la em cima deve ter rido e pensado “Ah, não?! Vai vendo!” Kkkk

E hoje (26/12/2017) ele aconteceu. Nosso pequeno milagre de Natal, num corpinho magro, idoso, fraco. Nem conseguia ficar em pé. Mas de alguma forma ela deu um jeito de estar na rua certa, na hora certa, no dia certo. Pensei em ir ao cinema, pensei em comer fora, decidi ir pra casa. E lá estava ela, quase na esquina de casa, na hora certa e no lugar certo.
Tantas ladeiras… Como ela conseguiu chegar lá se nem se aguenta em pé?!
Mas ela chegou e escolhi pra ela o nome Santa.
Primeiro pq ela é, de fato, uma santa. Como foi furada, futucada, catada. Quanto carrapato!!!
Segundo pq ela foi encontrada em Santa, apelido carinhoso dado ao bairro de Santa Teresa pelos moradores e simpatizantes.
Terceiro pq ela é nosso milagre de Natal e Santa é papai Noel em inglês!
Santa é uma SRD de porte médio que está muuuuito abaixo do peso (13,7kg hoje). Ela tem estimados 9 anos de idade, com pequeno sopro no coração identificado pela veterinária na asculta. O hemograma mostrou o que era possível ver a olho nu. Anemica, com doença do carrapato, verminose e infecção de pele.
Ficou no soro com vitamina, comeu uma latinha de AD. Tomou bravecto e capstar. Quando saiu da clínica já conseguiu ficar um minutinho em pé pra comer sozinha. Vamos cuidar dela com todo amor e contamos com a ajuda de vcs pra fazer essa menina renascer das cinzas!
Quer ser madrinha da Vovó Santa? Pode oferecer lar temporário pra que ela possa ter mais atenção e conforto? Fala com gente!
Manda um email pra larpapum@gmail.com

 

*Precisamos de doação de ração super premium, pastilhas hipercaloricas tipo A/D, Recovery ou Pet Delicia, HEMOLITAN, xampu de clorexidina*

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: