Noticias do Charlie

27 nov

Queridos amigos e padrinhos, viemos trazer notícias do nosso menino Charlie, que está conosco há tempos, em constante tratamento, graças à ajuda de todos vocês!

IMG_20151120_135743584

Pra quem não conhece, Charlie foi resgatado em 2013 com 6 anos de idade. Ele havia tido uma familia por 5 anos e durante um ano Charlie ficou sob responsabilidade de um amigo do seu ex-tutor que acabou por colocá-lo para tomar conta de um galpão. Como este menino é muito dócil, as pessoas passaram a maltratá-lo para invadir o local.
Charlie foi resgatado muito traumatizado, desnutrido e desidratado, com anemia, com os olhos opacos, fruto de alguma lesão intencional e um corte feito a faca em seu quadril.

Ele ficou quase 2 anos hospedado com o adestrador Herlandes Heredia, que nos ajudou na sua reabilitação. Charlie sempre foi muito manso com pessoas, mas não gosta muito de outros animais, só se forem cães com energia baixa.

Desde que resgatamos o Charlie lutamos contra as sequelas dos maus-tratos que ele sofre. Charlie tem fraqueza em uma das patas traseiras, que treme, sem apoio. Também tem problemas de pele recorrentes e alergia nos olhos. Fomos a muitos especialistas, dermatologistas, oftalmologistas, cirurgiões, clínicos, ortopedistas. Muitos exames foram feitos e muitos medicamentos administrados. Mas nosso menino que sempre teve saúde frágil não melhorava.

Depois de muita investigação descobrimos que a fraqueza nas patas e dor crônica são oriundas da síndrome da cauda equina (parte de sua medula não é protegida pelas vértebras, ficando exposta). Mas não era só isso. Muitos espirros, falta de apetite, chorava de dor mesmo tomando os remédios mais fortes que existiam. Começamos a suspeitar de doença autoimune. Negativo. Não desistimos, ele estava se entregando, mas nós não!

Mais uma consulta e uma citologia dentro das narinas e nos linfonodos e o resultado foi surpreendente! Em maio desse ano descobrimos que Charlie tinha esporotricose. Uma doença geralmente associada a gatos, mas que atinge humanos e gatos, conhecida vulgarmente como “doença do jardineiro”. A esporotricose se manisfesta em cães de maneira diferente, os sintomas não são claros e o diagnóstico geralmente só acontece quando o cão já está tomado por feridas. Mas nós conseguimos descobrir antes!

O diagnóstico fez toda diferença na vida do Charlie, que voltou a comer, a andar, a correr, a brincar, a viver!

IMG_20151120_135733339

Essa é uma parte importante do trabalho do Lar Pá Pum, uma história real de cuidados, dedicação e reabilitação. De nunca desistir, de amar a todos como amamos nossos próprios filhos caninos. Uma parte do trabalho da qual nos orgulhamos muito e nem sempre temos tempo de dividir com vocês, que tornam tudo isso possível sendo madrinhas e padrinhos, comprando rifas e camisetas. A todos vocês, nosso MUITO OBRIGADA! Charlie voltou à vida graças a vocês e a Carine, sua mãe temporária que dedica tanto amor e atenção a esse gigante gentil.

charlie e carine

Charlie faz uso contínuo de Previcox para os problemas ortopédicos, uma caixa com 10 comprimidos custa R$140,00 e dura 40 dias. O tratamento da esporotricose é feito com Itraconazol 100mg do laboratório Prati-Donatuzzi (uso humano). Cada caixa custa R$25,80 na Ultra Farma (internet) e dura uma semana. O tratamento durará aproximadamente 2 anos!!! Pra proteger seu fígado Charlie também toma Xantinom.

IMG_20151120_135551195

Agora nosso menino está apresentando uma alteração na parte gelatinosa do olho, uma provável úlcera de córnea. Providenciaremos a consulta com oftalmo nos próximos dias.

Anúncios

4 Respostas to “Noticias do Charlie”

  1. sonia m lacerda carrilho 27 de novembro de 2015 às 14:33 #

    Que bom que meu afilhado está se recuperando !!! Estamos todos torcendo muito por ele !!!

  2. sonia m lacerda carrilho 27 de novembro de 2015 às 14:35 #

    Torcendo muito por ele !!! Esse peludo, meu afilhado, vai superar todos os problemas !!!

  3. Taina Cristine 28 de novembro de 2015 às 2:39 #

    Como faço pra doar uns remedinhos pelo correio?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: