Queridos amigos,
É por momentos como esse que trabalhamos. Cada gota de suor, cada lágrima vale à pena quando chegamos a resultados como esse. Demoramos bastante pra dar essa notícia porque estamos sempre correndo e eu queria ter tempo de sentar e escrever um post com todo o carinho que essa história merece.
Nossa menina Ursa, porte grande, 9 anos de idade, depois de quase quatro anos do resgate foi ADOTADA. E não foi qualquer adoção, foi A ADOÇÃO!!!
Muitos de vocês não devem se lembrar da história da Ursa. Ela foi resgatada em novembro de 2010, bem no início do Lar Pá Pum à pedido da veterinária que a atendeu, depois dela ser atacada por dois outros cães de porte grande, mais jovens e mais fortes que ela. Sua dona era esquizofrênica e foi morar com a irmã, que além de deixar seus próprios cachorros baterem na Ursa, também a agrediu, quando ela tentou se defender.
Por causa disso nossa Ursolina chegou muito desconfiada, com pedaços faltando no dorso e na orelha. Ela não aceitava a aproximação de outros cães, se tornou briguenta por achar que precisava se defender o tempo todo e chegou a atacar também pessoas.
Mas nós nunca desistimos dela. Entendemos que ela tinha passado por poucas e boas e que estava traumatizada. Com amor, carinho, dedicação e um sério trabalho de reabilitação e respeito, a Ursa mudou! OK, OK, ela é uma velha meio ranzinza, resmunga aqui e acolá, tem suas manias, mas qual idoso não tem? rsrs
O mais importante é mostrar ao mundo que não se deve desistir dos casos difíceis. Que os cachorros mais velhos podem sim, ser adotados. Que nenhum cão merece ser esquecido em uma hospedagem por estar velho. Que é importante batalhar por essas adoções, por que NUNCA É TARDE PARA O AMOR!
E nossa Ursinha linda e amada agora vive com a melhor mamãe e o melhor papai do mundo, com sua irmã mais nova, a loira sapeca que consegue sempre o que quer, dona Lili e com seu também rabugento e idoso irmão Luizinho!
Faça como a Aline, dê uma chance para um cão diferente, seja pela idade ou por ter necessidades especiais. Todos merecem uma família!
Charlie é um pitbull de 7 anos muito dócil. Tentaram usa-lo como cão de guarda num galpão da Avenida Brasil e ele acabou virando presa fácil para s crackudos do local, que o feriram de diversas maneiras. Fora que ele só era alimentado uma vez por semana.
Quer adotar o Charlie? Preencha o formulário no link https://larpapum.com/quero-uma-familia/charlie/
Valente foi resgatado e recebeu o nome de Groove, depois de adotado ao evitar que sua familia sofresse um assalto acabou sendo atropelado e ficando paraplégico. Sua ex-tutora passa 12h por dia fora de casa por causa do trabalho e esse menino não pode ficar tanto tempo sozinho. Agora ele procura uma família que possa oferecer os cuidados que ele precisa.
Quer adotar o Valente? Preencha o formulário no link https://larpapum.com/quero-uma-familia/valente-especial/
Veja também outros peludos que procuram um lar no link https://larpapum.com/quero-uma-familia/
BOA TARDE!!!
SEI QUE VARIAS ENTIDADES PROTETORAS DE ANIMAIS ESTÃO SOBRECARREGADAS, MAIS PRECISO DE AJUDA.
RESGATEI UM IDOSO DE 89 ANOS DE MIGUEL COUTO NOVA IGUAÇÚ, MORAVA NUMA CASA COM
14 CÃES.
ESTE IDOSO ESTÁ MUITO DOENTE,ESTAMOS ASSUMINDO TODAS AS DESPESAS DELE. SÓ NÃO CONSIGO MAIS MANTER ESTES ANIMAIS. ESTAMOS PAGANDO O ALUGUEL DA CASA E AS DESPESAS MÉDICAS DELE, QUE ESTÁ DESNUTRIDO, DESIDRATADO, PERDENDO A AUDIÇÃO E VISÃO.
PODEMOS COMBINAR UM VALOR FIXO MENSAL PARA A MANUTENÇÃO DESTES ANIMAIS, MAIS PRECISAMOS MUITO DESTA AJUDA.
MEU CONTATO:
ELIEGE OU CARLOS
99897 8718 996951580 3348 8133
Oi Eliege, nós não somos uma instituição. Não temos um abrigo. Infelizmente não temos como assumir esses animais, não temos um lugar para coloca-los. Agora Nova Iguaçu tem uma Secretaria especial de Proteção Animal (SEPDA). recomendo que você entre em contato com eles ou procure outros grupos que atuam no municipio, de forma que talvez possam te ajudar ou orientar para colocar esses animais para adoção.
Quanto a nós, tudo que podemos fazer é ajudar na divulgação pela internet. Pra isso preciso de fotos, endereço do local, idade, sexo e consição de saude de cada animal e o telefone do responsável, no caso de alguem querer adotar. Você pode enviar tudo por email para larpapum@gmail.com
Att.,
Isabella