Kate, Lucas, Magali e Tommy adotados!

23 maio

Amigos, notícias de adoções são sempre especiais! Às vezes demoramos um pouquinho a postar, mas elas chegam, sempre repletas de emoção e alegria. =)

Dessa vez, viemos apresentar para vocês as histórias de adoções de 4 sortudinhos:

KATE foi resgatada em Realengo, era uma filhotinha que cumprimentava os passantes abanando o rabinho. Não havia como resistir a essa fofura e deixá-la a mercê de doenças, atropelamento e maldade humana.

O resgate foi feito e Kate passou por alguns lares temporários e sempre que saía, por motivos diversos, recebíamos o aviso: apesar de linda, esta menininha é levada, hiperativa e não se dá bem com outros cães.

Quando Georgia nos contactou interessada em adotá-la, para fazer companhia ao seu lindo cão Snoopy, fomos sinceras e deixamos bem clara a personalidade de Kate, ela precisava de uma tutora com pulso firme. Recebemos como resposta: “ninguém me domina, quanto mais um cão!”. Pronto, se era pra dar certo, seria com Georgia!

Fomos levá-la para ser apresentada à família e ao futuro irmão. Nossa participação foi mínima: Georgia cuidou de tudo. O encontro foi na rua, com um longo passeio, depois puderam se cheirar e, só então, fomos para a casa.

Umas rosnadas daqui, outras dali e, com paciência, carinho e pulso firme, tudo acabou bem. Hoje Kate e Snoopy são grandes amigos e nós ficamos felicíssimas com essa adoção!

Kate com a mamãe Georgia

Kate com a mamãe Georgia

Kate dormindo com o irmão Snoopy. Quem diria?!

Kate dormindo com o irmão Snoopy. Quem diria?!

LUCAS foi o último filhote da Crika a tirar a sorte grande. Ele já havia passado por uma adoção mau-sucedida por não ter se dado bem com o cão da adotante.

Foi então que, logo depois, surgiu Soraia interessada em adotá-lo para ser o companheiro de seu labrador Barão.

Como o histórico de Lucas era de ótima convivência com outros animais no lar temporário, não achamos que seria um problema ele ter um irmãozão.

Soraia e sua família vieram de Saquarema até a nossa Campanha de Adoção de maio para conhecê-lo e, tenho certeza, valeu muito a pena!

Lucas foi adotado, ganhou o nome Marley, hoje é o grande companheiro de Barão e tem uma mamãe carinhosa e compreensiva com as suas levadices. rsrs

Soraia, sua filha Bárbara e o querido Lucas

Soraia, sua filha Bárbara e o querido Lucas

Lucas (agora Marley) e o irmão Barão

Lucas (agora Marley) e o irmão Barão

MAGALI foi resgatada por nosso parceiro de trabalho, o protetor Marcos Matheus, em uma comunidade do Rio. Entrou para a turminha do Pá Pum e não demorou muito para aparecer alguns pretendentes.

Carol foi a primeira a fazer contato, queria uma companheira para seu lindo cão Snow.

O encontro foi promovido e a adoção consumada! Hoje os dois são grandes companheiros e Magali vem aprendendo o que é ter uma família de verdade!

Magali (esquerda) com sua mãe Carol e seu irmão Snow

Magali (esquerda) com sua mãe Carol e seu irmão Snow

TOMMY foi mais um que encontrou uma maravilhosa família.

Um dos cãezinhos mais queridos que já passaram pelo Pá Pum, super dócil, carinhoso e submisso, Tommy foi resgatado junto com o irmãos Miguel, um poodle, e Théo, um cocker, após serem abandonados em uma casa vazia depois da mudança dos antigos tutores.

Coincidência ou não, ele, o vira-latinha, foi o que mais demorou a conseguir uma família. Nem lar temporário conseguimos, apesar dos apelos. Há coisas nesse trabalho de proteção que realmente é muito difícil de entender…

Enfim, a espera valeu a pena! Suzana nos procurou interessada no nosso doce amiguinho. Explicamos à ela que ele tinha passado por uma cirurgia recente na pata por conta de um atropelamento antigo. Por conta disso, apesar de estar saudável, castrado e vacinado, como manda o figurino, sugerimos que ela fizesse o lar temporário até que ele se reestabelecesse.

Qual não foi nossa surpresa quando Suzana, emocionada, se dispôs a a adotá-lo direto, arcando com os custos de uma fisioterapia que não seríamos capaz de pagar, pois sentia que era ele o cão certo para sua família.

Tommy foi levado para sua nova casa e recebido com euforia pela família completa. As notícias recebidas são maravilhosas, nosso fofinho está adaptado e a mãe babona comemora cada “gracinha”, como quando ele roeu o ossinho de brinquedo pela primeira vez.

Suzana (direita) com sua família e o fofo Tommy

Suzana (direita) com sua família e o fofo Tommy

Tommy na mordomia do seu lar

Tommy na mordomia do seu lar

Desejamos tudo de melhor para essas família que ganharam mais um membro maravilhoso!!!

Se você quer um grande amigo para a vida, faça como essas pessoas acima, ADOTE UM CÃO! Conheça os nossos peludinhos clicando aqui.

Não pode adotar mas quer ajudar? APADRINHE! COLABORE FINANCEIRAMENTE! OFEREÇA LAR TEMPORÁRIO! Para apadrinhar ou colaborar clique aqui. Para oferecer lar temporário (cobrimos todos os gastos) envie um email para larpapum@gmail.com

 

 

 

Anúncios

3 Respostas to “Kate, Lucas, Magali e Tommy adotados!”

  1. Alessandra 24 de maio de 2013 às 13:15 #

    Q Maravilha! Magali está adorando o irmão Snow. Só querem saber de brincar! Foram feitos um para o outro.

  2. Tana 24 de maio de 2013 às 15:14 #

    Notícias hiper legais! Fico muito feliz toda vez que um bichinho é adotado! Felicidades a todos!!!!!!!!!

  3. Amanda Miguel 15 de julho de 2013 às 16:36 #

    Lar Papum, vocês são anjos trazidos a terra. Agradeço a Deus por terem vocês no mundo. Continuem com esse trabalho lindo, meu sonho depois que me formar é trabalhar assim como vocês e ajudando bastante. Eu sei que é muito difícil, até mesmo pela falta de compaixão das pessoas, mas eu quero ser anjos pra eles também assim como eles são pra gente. Tentarei ajudar mt assim que possível, trabalho lindo lindo lindo. Parabéns e que Deus abençoe todos vocês!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: