Toddy foi adotado!

1 maio

Pessoal,

Dessa vez vou tomar a liberdade de escrever o post em primeira pessoa.

Há exatos um ano e meio atrás, minha vida mudou. Minha primeira adoção teve um efeito sobre mim que eu nunca podia imaginar. Meus olhos se abriram para o quanto os animais, seres inocentes e totalmente dependentes de nós, sofrem com o descaso e a maldade humana.

Tudo começou com a cadela do meu namorado Pedro, vira-lata resgatada por ele em uma estrada, que havia falecido idosa, de câncer, pouco tempo antes. Foi então que adotei minha primeira cadelinha, para preencher a lacuna deixada em nossas vidas pela amada Vitória.

Logo depois da adoção a Morena, conheci o Lar Pá Pum, por acaso. Estava indo almoçar quando passei pela feirinha de adoção do Bairro Peixoto, conversei bastante com a Isabella e prometi entrar no Orkut para acompanhar o trabalho. Entrei, comecei a ajudar timidamente e logo me apaixonei por uma cadelinha linda, filhote, que estava para adoção. O “namoro” durou quase 5 meses, quando finalmente tomamos coragem e trouxemos a linda e doce Maria Mole para nossa casa, em abril passado.

Comecei a ajudar cada vez mais o Lar Pá Pum e me tornei definitivamente membro de um grupo em que estou muito envolvida e no qual acredito demais no trabalho.

Com dois cães nossos e mais um cão velhinho na casa da minha mãe, achei que minhas “vagas” para bichos estavam definitivamente fechadas.

Foi então que resgatamos uma mãezinha e sua linda ninhada, em Nilópolis, com cinomose. Toddy que, coincidência ou não, parece-se muito com a minha Maria Mole, sempre foi meu preferido, junto com seu irmão Fred, que infelizmente faleceu da doença. Toddy, não. Manteve-se forte e gordinho, quase sem sintomas.

As idas diárias à casa da Isabella para medicar os filhotes doentes, estreitou muito meus laços com aqueles lindos serezinhos. Toddy tornava-se cada vez mais encantador aos meus olhos.

Ele e seus irmãos Paul e Rafa, foram os bravos sobreviventes. Os dois últimos logo conseguiram adoção. E eu, torcendo para que Toddy não fosse adotado por ninguém pois já queria ele para mim. rsrs

Há dias Toddy veio para nossa casa, para uma “experiência”, mas desde o princípio eu e Pedro sabíamos que ele não sairia mais. Não tinha como. Ele é lindo demais, amoroso demais. Um cão gentil, delicado e muito amigo das minhas duas princesas. Agora ele faz parte da família. =)

Abraços,
Flávia.

Toddy e seus pais – Pedro e eu

Toddy e suas irmãs Maria Mole e Morena Flor

Anúncios

10 Respostas to “Toddy foi adotado!”

  1. Tana Lima Pereira 1 de maio de 2012 às 21:00 #

    Flavinha, felicidades pra você, pro Pedro e pros seus filhinhos caninos. Que Deus os abençoe e proteja-os todos os dias de suas vidas.
    Grande beijo

    • larpapum 1 de maio de 2012 às 21:04 #

      Obrigada, Tana!
      Desejo o mesmo para sua família!
      Bjs.

  2. Carla 1 de maio de 2012 às 21:06 #

    Linda história, parabéns pelo seu trabalho. Gosto demais do PáPum, foi aí q adotei a Sara, minha filhotona! Tudo d bom p essa família Linda!

    • larpapum 1 de maio de 2012 às 21:08 #

      Obrigada, Carla! Tudo de bom para vcs tb! Bjs.

  3. carollsilveira 2 de maio de 2012 às 11:22 #

    Ahhh que coisa mais linda flavinha !! Parabéns !!

  4. Renata Ribeiro 2 de maio de 2012 às 12:38 #

    Flávia, tenho uma admiração enorme pelo trabalho de vocês!! Que sejam sempre abençoados, que sorte do Toddy, ele é um menininho muito lindo e tem um olhar que derrete o coração da gente! Um abraço carinhoso.

  5. Breno Pena 4 de maio de 2012 às 3:55 #

    Flavinha, já falei que no aniversário do Marc estão todos convidados para festinha, neh? feliz são esses filhotes (pq pra mim sao sempre filhotes) que tem agm tao especial como vc como mae!

    • larpapum 4 de maio de 2012 às 12:41 #

      Obrigada, amigo!
      Espero vcs no PáPum para adotar o próximo filhote! =)
      Bjão.

  6. Veronica 6 de maio de 2012 às 18:16 #

    Nossa! Impressionante como ele e Maria Mole se parecem mesmo.
    Parabéns pela atitude! 🙂

  7. Andrea Vila Nova 13 de maio de 2012 às 11:51 #

    Ficou linda a foto reunindo os seus três bebês. Felicidades!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: