Notícias

28 nov

Amigos, mais uma vez a doença venceu e perdemos o Lipe ontem.

A cinomose desafia qualquer lógica e não podemos dar nada como certo. Lipe foi consultado na vaterinária sábado, junto com seu irmão Kim. Fomos para avaliação de rotina, hemograma e pra recalcular as doses dos medicamentos, pois engordaram. Apesar da falta de equilibrio e certa fraqueza nas patas traseiras Lipe estava estável. As convulsões estavam controladas há 1 mês com gardenal. O que mais nos preocupava era a diarréia, e por conta disso foi adicionado outro antibiótico, Flagyl 250mg.

No domingo de manhã, quando a Flávia chegou para cuidar deles o Lipe estava deitado, convulsionando, hipotermico. Fomos para o veterinário e não havia mais nada que pudessemos fazer.

Agora Kim está sozinho e isso nos preocupa muito, ele pode ficar triste e aí tudo piora rápido. Kim nunca convulsionou, isso nos traz esperança de que talvez consigamos salva-lo.

No momento ele já apresenta sinais neurológicos, com movimentos involuntários dos musculos da cabeça. O excesso de remédios tirou seu apetite, o alimentamos com AD na seringa, e da mesma forma administramos água de côco com Aminomix duas vezes por dia. Ele também tem recebido 125ml de soro subcutâneo todos os dias para evitar a desidratação por causa da diarréia. Ontem foi o segundo dia de Flagyl, ainda não notamos nenhuma melhora. Fora isso ele também tem otite, conjutivite e um pouquinho de catarro nos pulmões.

Kim continua com completo controle motor, mas está muito triste. Fica chorando na porta por estar sozinho e quando está lá só quer ficar aninhado no colo. Não se interessa por brinquedos nem ossinhos. Vamos comprar um bicho de pelúcia pra ver se ele se sente menos só. Agora toda atenção, esperança e dedicação estão voltadas pro Kim. Espero que tenhamos um final feliz, pelo menos um.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: