Notícias

1 nov
Amigos, é com enorme tristeza que compartilhamos com vocês a notícia de que perdemos mais um filhote. Rita teve morte súbita, não sabemos exatamente como nem porque. Ela estava completamente normal e estável até sábado, quando começou a apresentar um comportamento estranho. Como se estivesse assustada, com medo de alguma coisa.
 
Continuamos a medica-la e ela continuava comendo, bebendo água, fazendo as necessidades. Não havia nenhuma complicação respiratória, nada que pudesse justificar.
 
Ontem ela começou a apresentar sinais de desorientação, girando em torno do próprio corpo até perder o equilíbrio. Passamos a alimenta-la na seringa, à pesar dela continuar comendo sozinha, mas demos um reforço com AD. De noite dei toda a medicação e, exceto pelo comportamento estranho, ela estava bem. Forte, cuspindo os comprimidos, fugindo pra não tomar remédio. Tudo normal.
 
Hoje quando a Maria subiu de manhã para a primeira limpeza encontrou o corpinho da Rita rígido.
Ela se foi, não entendemos como nem porque foi tão rápido. Em momento nenhum ela ficou debilitada como o Johnny estava. Deve ter sido alguma complicação neurológica grave que fez seu corpinho parar de funcionar.A luta continua para os outros 11.

Toddy, Rafa e Paul gozam de excelente saúde. Nem sequer desconfiam que estejam doentes.
 
Fred perdeu completamente o controle de suas patas traseiras. Com o frio dos últimos dois dias ele parece estar piorando, parece que sente dores, apesar da dipirona que está sendo administrada. Estamos fazendo de tudo para mantê-lo aquecido. Além dos edredons e cobertores, hoje levarei uma bolsa de água quente para colocar perto dele.
 
Meggan está melhorando agora que suas convulsões estão controladas com o gardenal. Nos últimos dois dias ela tem voltado a ter um comportamento normal, mas a situação neurológica também já está prejudicando uma de suas patas traseiras, que está um pouco fraca.
 
Minnie está comendo bem, mas não tem muita disposição para brincar e andar. So anda quando é preciso. Gosta de ficar deitadinha encolhida perto do Fred. Também tem fraqueza nas patas traseiras, está com o bumbum baixo.
Kim e Guto estão recuperando peso. Ativos e muito implicantes. Tito está com uma remela persistente nos olhos, a pomada oftalmica não está sendo o suficiente para acabar com ela. Lipe e Bento começaram a apresentar sintomas respiratórios leves ontem à noite.Pretendemos leva-los ao veterinário na quinta-feira, pois amanhã com o feriado não vai funcionar.

Obrigada a todos que tem nos apoiado de forma tão incrível nessa longa jornada, que pelo visto está longe do fim.

Por favor, quem puder colaborar com o tratamento, faça uma doação em dinheiro e/ou medicamentos, participe da nossa rifa ou adquira um dos produtos da nossa lojinha. Entre em contato: larpapum@gmail.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: